Hospital Regional registra nascimento de trigêmeos
A maternidade do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz de Aquidauana, registrou na tarde dessa terça-feira, 15, um fato raro, o nascimento de trigêmeos. Até os funcionários com mais tempo de "casa" não se lembram de um episódio dessa natureza.
Os bebês Miguel Ribeiro Santos com 2,3 quilos e 49 centímetros; André Ribeiro Santos com 2,5 quilos e 46 centímetros, e Alice Ribeiro Santos, com 2,1 quilos e também 46 centímetros, nasceram fortes e saudáveis na 37ª semana de gestação.
A mãe, Juliana Ribeiro Ortiz, 25, residente em Nioaque, e que já tem um casal de gêmeos de 2 anos, apesar de ter uma gestão de alto risco, passa bem e amamenta os filhos, conforme preconiza o Hospital. A mãe e filhos devem receber alta médica nesta quinta-feira, 17.
Bastante feliz, Juliana Ribeiro, disse estar surpresa, pois juntamente com o pai Osmar Ramos dos Santos, esperavam um casal de gêmeos. "Inclusive alguns exames apontavam para o nascimento de gêmeos. Acredito que o terceiro foi um presente de Deus", disse a jovem mãe, que a após a cesárea aproveitou para fazer a cirurgia de laqueadura e encerrar o período de novas "surpresas".
De acordo com informações, a gestação de trigêmeos é rara e considerada um atendimento de alta complexidade. Para realizar esse serviço é necessária uma estrutura física e humana de qualidade.
A diretora do Hospital Regional, Aline Rigo Jardim, explicou que a mãe e os bebês estão sendo acompanhados por uma equipe qualificada. "Estamos ainda mais felizes, porque mãe e filhos estão ótimos".A enfermeira Tatiana L. Romero, responsável pela maternidade, disse estar surpresa e ao mesmo tempo satisfeita pelo resultado dos trabalhos e principalmente, pela saúde da família.
O nascimento dos trigêmeos foi realizado pela equipe médica composta pelo Dr. Carlos Nuñez – Anestesista, Dr. Laudson Spada – Obstetra, Dr. Gideão Cabral – Médico Auxiliar, Dr. Ademir Bossay – Pediatra, auxiliados pelos técnicos de enfermagem Carlos e Helena.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial