Conselho da ONU aprova o uso da força contra a Líbia
Em entrevista concedida à emissora portuguesa RTP, Kadafi declarou que a aprovação de uma resolução contra a Líbia no CS da ONU seria um ato de “flagrante colonização”, para o qual a entidade não possui mandato. “Isto é loucura, arrogância, insanidade. Se o mundo enlouquecer conosco, nós enlouqueceremos também. Nós vamos responder. Transformaremos suas vidas num inferno porque estão transformando as nossas vidas num inferno. Eles nunca terão paz”, disse Kadafi.
O CS aprovou as medidas por dez votos a favor, nenhum contra e cinco abstenções, inclusive a do Brasil. As medidas têm como objetivo declarado impedir que o governante da Líbia, Muamar Kadafi, esmague a insurgência contra seu regime, concentrada no leste do país. Segundo diplomatas ocidentais, a aprovação das medidas levará a ataques aéreos contra Kadafi em questão de horas.
Pouco antes da votação, Kadafi afirmou em pronunciamento na televisão estatal que suas forças lançariam um ataque contra o reduto rebelde de Benghazi na noite dessa quinta-feira. Explosões e disparos de artilharia antiaérea eram ouvidos na cidade na noite de ontem. (AE)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial