Repórter da TV Globo chega a Trípoli e relata clima calmo na capital líbia (Postado por Erick Oliveira)
“Chegamos à Trípoli em um comboio de seis carros com jornalistas, pela estrada que passa pelo litoral, no lado oeste da cidade. Esse foi o caminho usado pelos rebeldes quando chegaram à Trípoli no ultimo fim de semana. A estrada está inteiramente dominada por eles, com checkpoints e postos de controle muito frequentes. Chegando dentro de Trípoli, a cada dos quarteirões tem um checkpoint deles.
Nessa manhã, está tudo muito calmo. Não da para ouvir tiros de confrontos. Apenas uma rajada ou outra, que são tiros normais de comemoração dos rebeldes e de uma população farta do Kadhafi e feliz com a queda do ditador.
A grande maioria dos jornalistas estrangeiros está hospedada em um hotel moderno, à beira do mar, que fica em uma área totalmente tomada pelos rebeldes, bastante segura. Os quatro jornalistas italianos, que haviam sido sequestrados nesta quarta (24), também estão neste hotel e passam bem. Eles foram libertados pelas famílias do grupo de homens pró-Kadhafi, que pegaram eles. Eles foram bem tratados, mas o motorista deles foi assassinado, por ser de uma cidade que é controlada pelos rebeldes.
Nas ruas, pelo que se pode ver até agora, o clima é de bastante otimismo, ao menos nas áreas dominadas pelos rebeldes.”
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial