Otan ameaça atacar locais civis usados por tropas de Kadhafi na Líbia (Postado por Erick Oliveira)
A Aliança bombardeou recentemente uma fábrica de cimento de onde soldados leais a Kadhafi disparavam com um lança-foguete, afirmou a fonte.
No entanto, a Otan afirma tomar todas as precauções antes de bombardear os objetivos na Líbia de forma a evitar perdas civis, acrescentou.
Fim dos ataques
A Líbia não iniciará diálogos sobre o fim do conflito com os rebeldes antes que os ataques aéreos da Otan cessem, e a liderança de Kadhafi não é negociável, disse o primeiro-ministro do país nesta terça.
"Essa agressão precisa parar imediatamente, sem isso não podemos ter um diálogo, não podemos resolver qualquer problema na Líbia", afirmou o premiê Al-Baghdadi Ali Al-Mahmoudi, após encontro com um enviado da ONU que visita o país.
Questionado se ele havia dito ao enviado que a posição de Kadhafi seria negociada, Mahmoudi disse: "Exatamente".
O enviado da ONU Abdul Elah al-Khatib chegou a Trípoli diretamente após negociar com os rebeldes em Benghazi, na segunda.
Os esforços para se chegar a um acordo para encerrar a guerra que dura cinco meses na Líbia se intensificaram, mas Kadhafi resiste aos esforços de rebeldes apoiados por ataques aéreos da Otan para tirá-lo do cargo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial